Fiquei pensando na ordem em que as coisas aconteceram, para poder contar pra vocês. E o primeiro assunto que faz mais sentindo abordar, é o terreno. Infelizmente, a saga dele termina nesse post.
Estava muito complicado manter os custos do financiamento, condomínio, IPTU etc. A primeira alternativa era vender o apartamento para investir na construção da casa e temporariamente morar de aluguel. Mas, caímos na real de que construir uma casa do zero levaria muito tempo e custaria muito mais dinheiro do que conseguiríamos com a venda do apê.
Foi triste tomar essa decisão, o terreno era o xodó do meu marido. A gente sonhava com a casa, no meio daquele verde todo. Fizemos muitos planos e íamos quase toda semana passear lá no condomínio.
Não teve jeito, colocamos a venda e depois de alguns meses recebemos uma proposta que não tivemos como recusar. Usamos o dinheiro para quitar o financiamento e com o saldo que sobrou colocamos as contas de casa em dia.
Vocês também já precisaram abrir mão de algo que gostavam muito, ou mudar drasticamente os planos?!
Ahhh que pena!
ResponderExcluirMais as coisas acontecem nas horas certas não é?
Quem sabe mais pra frente não apareçam oportunidades melhores ainda do que esta.
Tem coisas que na hora pensamos que é ruim, mais as vezes elas acontecem para o nosso próprio bem.
Beijos.
Oi Fabi. Acompanho seu blog a muito tempo e fiquei super feliz com a sua volta!! Meu casamento está marcado para o próximo ano e estamos na fase de escolher onde morar.. depois de muitas contas chegamos a conclusão de que teremos que abrir mão temporariamente do sonho de ter uma casa com bastante espaço, quintal para criarmos cachorros e tudo mais.. teremos que nos contentar com um apê mesmo! então estou me inspirando no seu, que é lindo! :D
ResponderExcluir