Sei que o assunto de hoje foge um pouco do padrão que posto aqui, mas precisei desse espaço pra refletir um pouco em "voz alta" e dividir minhas angústias com vocês. Posso?!
Ando pensando que na luta pela sobrevivência, poder trabalhar com o que a gente ama, parece um sonho distante né?! Imagina ainda, poder fazer as suas atividades de casa, ou de qualquer lugar que tenha internet. E ainda ser reconhecido(a) e remunerado(a) por isso?! É de cair o queixo!!! Sonho de quase todos os meros mortais..
O problema é que pra cumprir o objetivo de levar conhecimento ao maior número de pessoas possível, blogueiros, youtubers e outros "geradores de conteúdo" precisam ter disciplina e comprometimento acima dos níveis normais. A internet é ingrata, e o maior desafio é conseguir manter a atualização constante e ficar longe das distrações de estar em home office. Um dia sem apresentar novidades já é o suficiente para deixar qualquer leitor fiel na mão. E não vale qualquer coisa, temos que inovar e pensar sempre na informação que o leitor gostaria (ou precisa) encontrar.
No começo um blog informal pode ser considerado um diário, e eu acho que é a partir daí que o amor por essa profissão nasce. Que é quando outras pessoas se identificam com o autor e absorvem as experiências dele para superar os próprios dilemas (e o reconhecem por isso). Mas, a partir do momento que o prazer vira também o trabalho e o "ganha pão" a coisa muda de figura. Porque a cobrança do comprometimento e dos resultados vem de dentro e acreditem: ser o chefe de nós mesmos não é nada fácil.
Ser autônoma e depender de mim mesma tem sido o meu maior desafio durante a gestação. Se eu passo mal, se eu estou indisposta ou se simplesmente empaco e não consigo pensar em nada além do que está por vir, não posso simplesmente faltar ou levar um atestado para o chefe. E é aí que me cobro, que traço metas, prometo me organizar e mais uma vez me decepciono e fico frustrada.
Ao mesmo tempo que estar em casa é um privilégio, também é um desafio cheio de distrações. Tenho que lidar com o fato de estar sozinha (isso pode ser assustador), de organizar uma rotina para cuidar da casa, da alimentação e do marido. E ao mesmo tempo, lidar com as minhas metas diárias e a minha produtividade. Preciso identificar as prioridades e aprender a fazer uma coisa por vez, sem deixar tarefas inacabadas. Ufa!
Ao mesmo tempo que estar em casa é um privilégio, também é um desafio cheio de distrações. Tenho que lidar com o fato de estar sozinha (isso pode ser assustador), de organizar uma rotina para cuidar da casa, da alimentação e do marido. E ao mesmo tempo, lidar com as minhas metas diárias e a minha produtividade. Preciso identificar as prioridades e aprender a fazer uma coisa por vez, sem deixar tarefas inacabadas. Ufa!
Eu sei que é transitório, que podem ser os hormônios, que preciso curtir a minha gestação e arcar com as responsabilidades da minha escolha e do meu sonho. Mas será que é só isso mesmo? Fato é que a minha cabeça está uma bagunça e venho falhando feio com vocês e com o propósito do blog. Preciso sacudir a poeira e fazer alguma coisa pra mudar essa situação, e podem ter certeza que estou me esforçando muito pra isso. Disciplina, foco, comprometimento e gestação não combinam, são praticamente opostos ao meu ver, mas eu preciso fazer com que estes itens convivam em harmonia na minha rotina. E vou conseguir!
Ah, só pra esclarecer, está tudo bem com a gestação, comigo e com a bebê também. Só tenho enfrentado sérios problemas por não ter tudo sob controle, como estou acostumada. Bate um desanimo e a vontade de baleiar no sofá e não fazer nada imperam, mas espero que consigam entender essa minha fase.
Paciência comigo, please!
Amo vocês.. <3
Oiii minha querida!
ResponderExcluirTambém estou em falta com você... nem mais batemos aquele papinho de sempre... sinto saudades das nossas trocas de informações.
Mais confesso que por aqui as coisas estão tão corridas, mais tão corridas que quando eu me dou conta já passou!
Espero que você também me entenda e não pense que te abandonei, pois sinto que a nossa amizade conquistada através do nosso bloguito vai longe!
Querida, vai dar tudo certo, e isso tudo que você disse aqui no post é só uma fase mesmo e logo logo passa.
Sinto saudades sim dos seus posts que sempre me ajudam, e continua sempre sempre me ajudando, pois sempre corro aqui e fuço tudo.
Só tenho agradecer pelo carinho de sempre e por sempre estar disposta a me ajudar, com certeza teremos paciência sim com você .. e tudo tem seu tempo.
Beeijo grande e fica com Deus.
Erikinha, obrigada por todo o carinho e companheirismo de sempre. Também tenho saudades das nossas conversas, mas entendo que a vida corrida atrapalha um pouco as coisas. Tenho certeza que jajá tudo entrará nos eixos e vou me adaptar a esta nova vidinha que está crescendo na minha barriga e a nova rotina.
ExcluirBeijãozão!
Oi, se conselho fosse bom ..., mas vou dar, tá. Desencana e curte a gestação. Aqui estávamos treinando pra ter um filho, quando decidi pedir pra me mandarem embora da empresa, demoraram até que decidiram me mandar embora. Cumpri aviso prévio e assim que sai descobri que estava grávida, em meio a algumas entrevistas de emprego. Bom, fiquei em casa e super felizes nós dois (meu marido e eu). Mas comecei a ter insônia na hora de dormir, o meu marido saia pra trabalhar cedo e eu morrendo de sono lutava pra me manter acordada de manhã, sentia-me culpada por estar em casa de boa e o meu marido trabalhando sozinho. Ai o meu marido chegava estressado do trabalho e eu estressada em casa. Tirando o fato que passei muito mal de enjoo no início da gestação. Até que com uns 6 meses eu entendi que era melhor desencanar, que essa minha culpa só me estressava e à noite eu não estava bem pra receber o meu marido do trabalho. Eu estava me cobrando muito. Se eu pudesse fazer algo diferente, seria isso, essa cobrança comigo, o meu estresse vinha dessa minha cobrança. bjs
ResponderExcluirPoxa Lia, acho que os sentimentos são realmente esses. De cobrança e de querer continuar tocando a vida como se nada tivesse mudado. Eu ainda estou me cobrando um pouco e tentando desencanar ao mesmo tempo, tenho certeza que vou conseguir! Jajá tudo estará nos eixos por aqui. Obrigada pelo conselho, adorei!
ExcluirBeijos <3
Fabiiiii,
ResponderExcluirQue bom que apareceu!!! \o/\o/\o/
Não se sinta frustrada por não aparecer aqui diariamente ou semanalmente... Acredito que todos os seus leitores fiéis (como eu!), entendem o seu momento e o fato de você estar mais sumidinha.
O importante é sabermos que está tudo bem contigo, com a bebéia e a gestação no geral.
Beijos,
Jeni
Jeni, obrigada por todo o carinho viu! É muito amor.. <3
ExcluirEu fico frustrada por não aparecer sempre e ficar perto de vocês, amo esse cantinho e sinto muita falta..
Estamos ótimas por aqui, bebéia crescendo, minha barriguinha também..
Beijão querida!
Infelizmente ou felizmente ainda não sei..a gente é movida a hormônios amiga e qq alteração q seja, a gente pira o cabeção mesmo....vai além do nosso controle....vai fazendo as coisas, conforme sua vontade for aparecendo..pq com certeza se vc fizer na pressão, não vai ficar tão legal e os leitores acabam percebendo isso... e se a fonte de renda do marido der pra segurar as pontas durante essa fase, relaxe um pouco e se permita não ser perfeita..aos poucos a vida vai entrando nos eixos...vai demorar um cadin, pq mesmo depois q a bb nascer, tem toda aquela adaptação e eu imagino q as coisas entrarão nos eixos mesmo, depois de 01 ano, 01 ano e meio mais ou menos..mas o q é isso diante da vida inteira q vcs tem pela frente..então...só permita-se e entenda q tudo isso q vc está passando, faz parte do processo tá? Adoro vc, fique bem! Sua linda!!!
ResponderExcluirPoxa que comentário maravilhoso! Obrigada por todo o carinho comigo Katia!
ExcluirRealmente os hormônios são fogo, e parece que meu corpo se voltou 100% pra nossa filhota. Estou tentando fazer realmente como você disse e não me cobrar tanto. Mas, se eu não me esforçar, não saio do sofá nunca mais.. rsrs
Aos poucos tudo vai entrando nos eixos e vou me adaptando as fases. Tenho certeza que tudo dará certo no final.
Obrigada por tudo, você é fantástica! <3
Também estou na minha primeira gestação mais precisamente na 13° semana e também estou super encucada com várias coisas mais isso pode ter certeza que são os hormônios tem dias que tô ótima com disposição de sobra em outros só quero ficar jogada no sofá sem fazer nada,é meio confuso isso pois nunca passamos por isso mais é algo pra ser lembrado e vivenciado,não se cobre tanto as vezes é meio difícil quando estamos sempre no controle de tudo em nossas vidas,mas com toda certeza é uma fase que vai passar,adoro o seu blog desde o comecinho da compra a decoração e agora tô amando mais ainda o fato de você está dividindo com suas leitoras um pouco mais desse momento que é tão único na vida de uma mulher,Fabi continue assim com sua espontaneidade e faça aquilo que estiver com vontade e disposição para fazer,sabemos que "viver de internet" não é fácil imagine grávida então,curta esse momento e faça sempre o que te der prazer.Ah vou adorar saber como está sua rotina de alimentação depois da gravidez.Bjokas!
ResponderExcluirParabéns pela gestação Eliane! Espero que esteja tudo bem. =D
ExcluirVocê deve entender e sentir na pele o que estou passando né?! É uma fase complicada, mas jajá passa. Logo tudo entrará nos eixos pra nós duas e vamos nos adaptando.
Obrigada pelo comentário viu, beijão! <3
É assim mesmo! Dias bons e dias maus, mas o importante que vocêS estão com saúde. Dias melhores e de muito sol virão. Deus abençoe vocês! Beijos!
ResponderExcluirObrigada pelo apoio! Amém! <3
ExcluirA gravidez é um momento muito lindo, muito pleno e especial, mas também é um momento de incertezas, de medos, de inseguranças... não se preocupe, vc não está sozinha nesse barco. rs. Vai dar tudo certo, basta se concentrar nas coisas boas e nos bons pensamentos.
ResponderExcluirAcho bacana quem tem blog profissional, acho que num futuro até gostaria de ver o meu se tornar um, mas no momento estou mais interessada na troca de experiências mesmo e em ter um lugar onde possa registrar as coias boas da minha vida.
http://baudabijou.blogspot.com.br/
É uma bagunça de emoções né?! Difícil lidar com tudo isso, mas chego lá!
ExcluirObrigada por todo o carinho. <3
Beijos
Fase entendida!!
ResponderExcluirContinue seu ritmo, não se cobre, td vai dar certo!
Bjos para as duas!
Obrigada Dani, vai dar tudo certo sim. =D
ExcluirBeijão
Oi Fabi, estava preocupado com vc, pq já fazia um tempinho que vc não fazia posts, e sua bebê esta bem??? Adoro seu blog acompanho só por causa do poste do GRANITO ITAÚNAS(KKKKK), abraço...Fabi eu não consegui encontrar o post do seu piso de madeira, esse piso é parafusado no chão ou não?????Desde já agradeço vc!!!!
ResponderExcluirJosué Ribeiro!!!!
Josué, obrigada pela preocupação. Tudo certo com a bebê e comigo também, graças a Deus. O piso de madeira tem várias instalações diferentes. No nosso caso, ele tinha macho e fêmea, e foi colado. Nada de parafusos.
ExcluirAbraços
Olá, estou procurando ideias para a minha cozinha e encontrei seu vídeo. Você tem muito bom gosto, adorei. De quebra ainda vi seu vídeo aplicando papel de parede achei o máximo também.
ResponderExcluirGravidez é complicado, eu tenho 2 filhos e na gestação do primeiro fiquei super disposta, fazia tudo numa boa até os 9 meses. Já na do segundo, fiquei péssima. Mas tudo passa, fique tranquila e curta sua gravidez.
Luana, obrigada pelos elogios! Fiquei super feliz por você ter gostado. <3
ExcluirUma gestação é sempre diferente da outra né? E todas cheias de mudanças e emoções. Nada fácil, mas estou curtindo sim.
Beijão enorme!
Oi Fabiana, gostaria de saber o tipo, marca da tinta usada para pintura do rodapé Santa Luzia.
ResponderExcluirJéssica, perdão pela demora. Se não me engano, usei a tinta branca acetinada da Coral.
ExcluirBeijos
Ei Fabi estamos com saudades aparece, bjos....
ResponderExcluirOpa, olha eu aqui! Está tudo bem! <3
ExcluirBeijos
Oi Fabi, sei bem o que é isso, tb sonho em viver de algo que me de prazer, mas não ´r um desafio fácil, por outro lado a gravidez muda mesmo nosso estado de espirito eu mesma fiquei muito preguiçosa, a sorte é que trabalhava fora, então trabalhei até o último dia a bolsa terminou d estourar no trabalho rsrs, enfim espero que vc volte com força total, mas como vc mesmo disse curta tb sua gravidez e aproveite o tempo ócio que vc pode se permitir.
ResponderExcluirbjs
Gélia
Realmente não é fácil Gélia. Pode deixar que jajá volto com tudo! E boa sorte com os seus sonhos, tenho certeza que você alcançará os seus objetivos. <3
ExcluirBeijão
Olá. Sei que as leitoras do blog devem sentir e muito sua falta, mas acho que nao deveria se cobrar tanto assim, vcesta tentando e consegue vir atualizar as novidades e fazer postagens no seu momento, pois aconteceram algumas mudanças em sua vida e é só uma fase de adequação a essas novidades. Comecei a ler e acompanhar seu blog agora e desculpa estar dando minha opinião assim ,mas desde já te falo que continuarei a acompanhar e ler sempre. Estou adorando.
ResponderExcluirBjus menos cobranças de si mesmo e mais curtição desse momento lindooo!
http://reformandodecorandocasando.blogspot.com.br/
Obrigada pelo apoio Erika! Adorei os seus comentários e espero que você continue participando aqui do bloguinho.
ExcluirUm beijão e um abraço enorme! <3