16 de mai. de 2014

Relatos de Gravidez - Início


Eu pensei, pensei e decidi. Pelo menos por enquanto, eu acho que o ideal é fazer 1 post por semana, sobre a minha gestação. Estou tentando me organizar, e assim, eu consigo ter o meu espaço aqui pra falar sobre o assunto, e ao mesmo tempo não sobrecarrego vocês. Então, toda sexta eu venho contar sobre a gravidez e o baby, e assim consigo trocar experiências com outras mamães. Vamos ver se dá certo, e vocês me contam se gostam desse formato, ok?! =D 

Bom, nesse primeiro post eu vou compartilhar as nossas experiências desde quando decidimos ter filhos, já que não tivemos tanta sorte, e demoramos um pouco mais do que o normal. Acho que isso pode ajudar alguns casais que estão passando por problemas. E pra facilitar, vou dividir os assuntos em tópicos.

2 anos e meio de tentativas

Eu me lembro de tomar anticoncepcional desde a adolescência, como tratamento para a SOP - Síndrome de Ovários Policísticos. E mesmo tomando remédio, tinha ciclos irregulares. Em dezembro de 2011 parei de tomar o remédio, para desintoxicar e poder engravidar. Como eu nunca sabia os meus dias férteis, a coisa complicou. E ainda descobri que existiam meses em que eu nem ovulava. Mesmo assim, o meu médico me instruiu a continuar tentando naturalmente por mais um ano.

Obstáculos que enfrentamos 

Com mais de 1 ano e meio de tentativas, e várias decepções (por sempre achar que estava grávida e era só mais um atraso) o médico resolveu investigar. O exame é dolorido, e por isso eles deixam para pedir em último caso. Fiz a primeira temida e dolorida histerossalpingografia, que é um exame que investiga causas de infertilidade, e alguns problemas foram encontrados. O contraste não fluiu como deveria, e as trompas pareciam obstruídas. O meu médico me orientou a esperar o trauma passar, e repetir o exame, para eliminar as chances de erro médico. Dois meses depois, fiz outra histero, e dessa vez deu tudo certo. A médica que realizou o exame foi um anjo e não sofri nadica. Não sabemos se foi realmente erro médico do primeiro exame, ou se o contraste limpou as obstruções, mas no segundo resultado, eu não tinha nada que impedisse uma gravidez natural.

Como estava tudo bem com o marido também, o meu médico resolveu acompanhar o meu ciclo inteiro do mês seguinte. Pra identificar o que poderia estar atrapalhando. E se fosse apenas um problema de ovulação, ele iria iniciar com os indutores. Até que...  

Sintomas estranhos

Eu comecei a perceber um aumento nos meus seios e sentir falta de ar, mesmo sentadinha vendo TV. E no dia 27 de abril, um domingo, senti também uma dor estranha no pé da barriga. Tomei Buscopan, mas fiquei com uma pulga atrás da orelha. Comprei o teste de farmácia e esperei até a segunda, para fazer com a primeira urina da manhã, que é mais concentrada. 

A confirmação

Teste Clearblue Compact
O teste de farmácia ficou assim, com a segunda listra mais clara. Mas, já era o nosso positivo. E o que eu pensei ser um fluxo normal em abril, foi na verdade a nidação (fixação do óvulo) ou os meus probleminhas hormonais mesmo. No mesmo dia, fiz o exame de sangue, e confirmei a gravidez com um beta HCG de 3.587,0 mUI/mL.

Problemas após a confirmação

No sábado, antes mesmo da confirmação, tivemos relação e um sangramento começou. Fiquei super preocupada, e consegui encaixe no médico. Ele me deixou apavorada, porque disse que poderia ser uma gravidez tubária, ectópica ou anembrionária. Eu corri para fazer o primeiro ultrassom no Hospital São Luiz, e só lá consegui ficar mais tranquila. Apesar de estar tudo bem, o corrimento escuro continuou. Marquei outro médico, fiz outro ultrassom e como já estava de 6 semanas, pude escutar o coração do baby (ahh que alívio <3). Comecei com um medicamento chamado Utrogestan, fiz repouso absoluto de uma semana, e finalmente o corrimento e sangramento cessaram. Ufa!

Minhas paranóias e estado psicológico

Mesmo com 3 testes de farmácia positivos, a confirmação pelo exame de sangue, e a primeira ultrassom, eu ainda estava morrendo de medo de ser tudo "pegadinha do malandro". Como tive problemas com o sangramento e tal, fiquei paranóica achando que a gestação não ia evoluir. E só depois de ouvir o coração do bebê me acalmei e deixei a ficha cair. O psicológico agora está equilibrado, só tenho preocupações com a saúde do bebê. Mas, acredito que seja natural né?!

Contagem de semanas

Pelas minhas contas, e pelas contas dos médicos, eu já deveria estar de 8 semanas e 5 dias. Mas, pelo ultrassom, está dando a diferença de uma semana. Como sou toda atrapalhada e desregulada, preferi acreditar no ultrassom, e considerar 7 semanas e 5 dias.

***

Ufa! Que post enorme! Mas, eu quis contar tudinho o que aconteceu, porque vai que alguém está na mesma situação que eu né?! Domingo completo 8 semanas, e terei uma ultrassom na terça também. Então, no próximo post eu já começo a contar direitinho como estou me sentindo, como está o baby, os médicos que passei, as novidades etc.

Ah, e sobre a "programação normal" do blog, juro que estou tentando postar todos os dias, mas a coisa ta complicada. Admiro as mulheres que descobrem uma gravidez, passam por todos esses sintomas, e ainda conseguem tocar a vida normalmente. Sorry! Espero que me perdoem.. =(


Me contem, este formato está bom para vocês?!


Gostou do post?! Não esqueça de me seguir nas redes sociais e ajudar a divulgar.
FanPage  |  Youtube  |  Instagram | Twitter

24 comentários:

  1. Olá, Sempre acompanho o seu blog mais nunca comentei.
    Como esse é um momento importante da vida de uma mulher eu queria lhe deseja muita felicidade pois um filho é algo maravilho. Tenho um menino de 3 aninhos e sei muito bem como você se senti muitas coisas maravilhosas ainda está para acontece com você agora que tem um anjo em sua vida. Gostaria de deixa aqui um poema que eu li muitas vezes quando estava gravida e ainda continua sendo o meu preferido o nome é "Um anjo chamdo mãe" Olha se agarre a Deus pois ele ira acalmar o seu coração. beijos.

    Uma criança pronta para nascer, perguntou a Deus:

    - Senhor, dizem que descerei para a Terra amanhã, mas como vou viver lá, sendo assim, tão pequena e indefesa?

    E Deus falou:

    - Entre muitos anjos, eu escolhi um muito especial para você. Esse Anjo está lhe esperando e tomará conta de você.

    A criança, curiosa, continuou:

    - Mas, me diga uma coisa, Senhor, aqui no céu eu não faço nada, a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz...como será lá na Terra?

    E Deus, pacientemente falou:

    - Seu Anjo irá cantar e sorrir para você. A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu Anjo e será feliz.

    A criança queria saber mais e perguntou:

    - E como vou entender, quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas da Terra falam?

    E Deus respondeu:

    - Com muita paciência e carinho, seu Anjo vai lhe ensinar a falar.

    A criança quis saber mais:

    - E o que vou fazer quando eu quiser falar contigo, Senhor?

    Deus disse:

    - Seu Anjo vai juntar suas mãos e lhe ensinar a orar.

    A criança, preocupada, perguntou também:

    - Eu ouvi dizer que na Terra existem homens maus. Quem irá me proteger dos perigos?

    Deus, então, respondeu:

    - Seu Anjo irá defender você, mesmo arriscando sua própria vida.

    A criança queria saber muito mais e falou:

    - Então serei sempre triste porque não o verei mais, Senhor!

    Deus disse:

    - Seu Anjo sempre irá lhe falar de Mim. Vai lhe ensinar a maneira de vir a Mim. E Eu, sempre estarei dentro de você!

    Nesse momento, havia muita paz no Céu, mas, as vozes da

    Terra já começavam a ser ouvidas.

    A criança, apressada, pediu carinhosamente a Deus:

    - Oh, Deus! Se eu este é o momento de ir para a Terra, por favor, me diga...qual o nome do meu Anjo?

    E Deus respondeu:

    - Você chamará o seu Anjo de: MÃE !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa mais linda Maria Heloisa. Obrigada pelo poema e pelo carinho viu! <3
      Beijão

      Excluir
  2. Que bom que está tudo bem, o meu filho já vai fazer 2 anos e meio, fiquei preocupada assim, com o bb, até eu começar a sentir os chutes, isso foi com 19 semanas, exatamente quando soubemos que seria um menino e começamos a chama-lo pelo nome. Até então era um estresse até a consulta ou usg para ouvir o coração do meu pequeno,rs. Mas quando começar a sentir os chutes tenho certeza que vc vai ficar mais tranquila, pois todos os dias o bb vai te avisar que ta bem e feliz,rs. E a contagem das semanas pra mim tb não batia, pois se o bb é grande o usg acusa semanas a mais e se o bb é menos acusa semanas a menos, acho que é assim, então se baseie sempre pelo usg mais antigo. No meu caso eu sempre fui regulada então fui pelas minhas contas mesmo. No meu blog tem a usg de 11 semanas do meu filho, se quiser dar uma olhada, na época compartilhei lá para os amigos verem,rs. E eu fiquei muito ansiosa no início da gestação, perdi sono, tava elétrica e acabei fazendo um diário, isso me ajudou muito, todo final do dia colocava tudo pra fora, o que tinha feito, expectativas etc, no meio da gestação eu já estava mais calma e acabei filtrando o que tinha escrito e fiz uma agenda que tenho até hoje com fotos e outras lembranças do meu menino, sempre atualizo com coisas sobre ele. Tem um fórum, não sei se vc conhece o efamiynet, ajudou-me muito tb, trocar experiências com outras gestantes e o site do baby center que é o máximo bjs

    http://andersonelia.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/Construindo.oMeuLar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Adorei a ideia de fazer um diário. =D
      Não vejo a hora de sentir o baby chutando, fazer os exames mais críticos e curtir de verdade a gravidez. Obrigada pelo apoio querida.
      Beijão

      Excluir
  3. Oi Fabi..
    Primeiramente Parabéns à vocês!
    Que história menina.. Mas é muito bom saber do que algumas mulheres passam ou poderem passar.
    Este momento é mágico e delicioso.. Curta a cada momento!
    Adorei e desde que a Idaiana postou no Face dela sobre sua gravidez, já sabia que iria invadir o Blog e Adoreiiiii <3
    BjOs e já acompanhava o blog, vou acompanhar ainda mais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa! Obrigada por me acompanhar! =D
      Vou tentar curtir todos os momentos sim, principalmente quando as preocupações diminuírem..rsrs
      Beijão

      Excluir
  4. Oi, Fabi o post está ótimo o formato também, e agora seu foco tem que mudar mesmo rsrrs momento mágico e delicioso aproveite e conte tudo pra gente.

    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sabrina! Pode deixar que venho contar as novidades sim.
      Beijão

      Excluir
  5. Parabéns mamãe. Ser mãe é a melhor coisa do mundo, e tudo vai dar certo, fique tranquila. Conheci o blog essa semana, eu adorei, fico ansiosa para os próximos post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Obrigada pelo carinho Nathalia!
      Seja bem vinda! =D
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Fabi!
    Parabéns pela gravidez!!!
    Desejo muita saúde e alegrias nesse momento tão especial!
    Estou 7 anos casadas e ainda não me encorajei a tentar um baby... mas se Deus quiser daqui uns aninhos quero sim!!!
    Gostei da programação do blog :)
    Beijos e aparece no meu cantinho!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore! Tudo no seu devido tempo né?! Quando chegar a hora certa pra vocês, aí você encoraja. =D
      Beijão

      Excluir
  7. Eu tentei engravidar por 2 anos e nada, então em 03/2014 procurei um especialista Dr Arthur muito conhecido conceituado e muito caro também , a consulta foi 300 reais ele apenas conversou conosco e marcou o histero para mim e um espermograma para meu marido, como eu estava sem convenio tive de pagar 800 reais pelo exame, fiz no digimagem com a Dr cassia um anjo de medica, eu estava nervosa até chorei na hora do exame, os resultados deram normal par mim e meu marido , voltei ao medico mais 250 de retorno, ele disse que estava tudo bem e se quiséssemos fazer a IA era só eu ligar para marcar o inicio do tratamento no 1° dia da menstruação, mas ele deixou claro que eu ainda podia engravidar sozinha , pois esse exame histero que eu fiz tem fama de exame engravidador , pois então chegou o dia da menstruação e nada passou 5 dias de atraso e nada, fiz 2 testes de farmácia deu positivo eu não acreditei , fiz o de sangue e deu positivo, fiz ultrassom e vi o coração do bebe estava com 7 semanas, hoje estou com 13 semanas ainda é difícil de acreditar pois fora uns enjoos fracos eu não sinto nada , nem barriga eu tenho, semana que vem vou fazer o 2° ultrassom estou muito ansiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! A minha segunda histero também foi com a Dra. Cássia, no Digimagem. A experiência foi bem melhor do que na primeira vez. Sua história é linda, meus parabéns pelo seu baby. Ah, e sobre não sentir nada, cada organismo e cada gestação são diferentes né. Umas sentem, outras não. Jajá vc faz a ultra e fica mais tranquila. =D
      Beijão, e boa sorte para nós! <3

      Excluir
  8. Que legal, que Deus abençoe!
    Eu serei tentante daqui a 2 anos rs agora sou desejante rs
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Cris! Quando vocês estiverem preparados, dará tudo certo. =D
      Beijão

      Excluir
  9. Oi, Fabi!!
    Estou amando as notícias do baby por aqui, mas nem sempre comento pq o Theo ñ deixa! Rsrs
    Parabéns e se cuide!
    Deus t abençoe!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha entendo que deve ser complicado mesmo, Dani!
      Da um cheiro no Theozinho por mim.
      Beijão querida. <3

      Excluir
  10. Oi Fabi amo o seu blog sempre te acompanho, e amei esse post, com certeza vou curtir os próximos , pois essa semana descobri que estou gravida do meu segundo bebê , já tenho o Felipe de 4 anos e agora essa super surpresa mais um bebezinho lindo chegando na minha vida e como vc disse um feijãozinho que muda tudo. Acho a preocupação normal eu estou super ansiosa e só vou sossegar quando fizer o primeiro ultra rsrsrs. Que Deus abençoe nossos babys que venham transbordando de saúde! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau Helena! Que ótima notícia! Obrigada por me acompanhar, e que você tenha uma gestação tranquila.
      Beijão querida! <3

      Excluir
  11. Tem um tempao q nao venho aki e levei um susto!! PARABENS PELA GRAVIDEZ!!
    Caramba, eu vi um post mais novo e pensei q tivesse sido acidente, mas agora vi o qnto vc queria. Como as vezes uma gravidez pode ser dificil ne? A maioria so se concentra em nao engravidar. Acho que ninguem pensa em como as vezes pode ser dificil. eu ja vi um estudo de q eh dificil pra maioria, so q as pessoas nem sabem.
    Enfim, desejo que vc tenha muita sorte neste momento especial. Muita sorte, saude e luz para esse pequeno ser que ganhou essa otima oportunidade. Boa sorte tambem com a casa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bem vinda outra vez. Realmente a nossa baby foi super esperada e desejada.
      Obrigada pela torcida e pelo apoio! <3
      Beijos

      Excluir
  12. Olá!! Parabéns pelo bebê! Estou sempre visitando seu blog e acho bem legal e inspirador!!
    Bom, vi que fez o exame beta HCG e deu 3.587,0 mUI/mL . E semana passada fiz um, pois estou desconfiada que estou grávida e o meu resultado deu 4.000 e alguma coisa (rsrsr) não tô lembrando o resultado certo... ainda estou na dúvida... Será que realmente estou grávida????
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauuuu! Com certeza está grávida sim. Parabéns!
      Marque uma consulta com o ginecologista obstetra, pra que ele te peça os primeiros exames e inicie o pré-natal. Provavelmente você está com umas 5 semanas, como eu também estava. Se fizer um ultrassom agora, só verá o saco gestacional, não se desespere.
      Boa sorte, e espero que corra tudo bem com a sua gestação, e que seu bebê venha cheio de saúde.
      Abraços

      Excluir

Olá! Pode comentar a vontade. Sinta-se em casa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright 2013 Dicas do Novo Apê. Powered by Blogger