Gente, ontem eu precisei fazer a endoscopia, que faço todo ano para saber se está tudo bem com o mini estômago. E fiquei zureta, querendo dormir o tempo todo, com uma amnésia esquisita. Só quem já fez sabe o que estou falando. Mas, acabei não conseguindo postar aqui no blog. =(
Bom, hoje tem post, e não é um simples post não. Estou escrevendo para contar, que demos o start no projeto fase 2 da vida. E se você não faz ideia sobre o que eu estou falando, dá uma lida no post Arriscar é viver? que você vai entender.
Resumindo, nós compramos um terreno dentro de um condomínio fechado, e vamos construir a nossa casa do zero! Para conseguir construir, vamos precisar vender o apartamento, e morar de aluguel (ou na casa da sogra) durante o tempo da obra.
A manobra é super arriscada, e eu confesso que ainda estou um pouco em choque com tudo isso. Já chamei uma imobiliária para anunciar o apê, e chorei quando foram embora. Por outro lado, se pensarmos lá na frente, com a casa pronta, em um condomínio cheio de verde, pertinho do trabalho do meu marido, aí sim será morar com qualidade.
O status atual dos trâmites, é que o nosso apartamento está oficialmente à venda, e estamos esperando o proprietário do terreno resolver alguns problemas com a papelada, para darmos entrada no financiamento. Já assinamos o contrato, e pagamos a entrada também.
E o meu status atual é de medo. Tenho muito receio de que alguma coisa não saia como planejado, e talvez isso esteja ofuscando a minha empolgação com o terreno e a construção. Os papéis parecem invertidos, porque dessa vez, o marido que está super encantado com o terreno, e passa no condomínio quase todos os dias. Estranho né?! Mas, estou assustada com a ideia de vender o apê, mudar temporariamente outra vez, e enfrentar uma obra inteira, desde o início. Parece que vamos recuar alguns passos, para avançar lá na frente, e isso está me deixando pirada desde já. Acho que travei, estou tentando assimilar tudo! =P
Em relação ao blog, ainda preciso pensar na melhor coisa a fazer. Se é expandir e falar sobre casa aqui também, ou criar um blog novo para isso. Fato é que teremos muito assunto, e eu estou aceitando sugestões, o que vocês acham?!
Acho o máximo falar sobre casa aqui, desde o inicio da construção. Eu adoraria ler!!!
ResponderExcluirLi seu blog todo, faz quase seis meses que acompanho regularmente e nunca comentei, mas agora me deu uma baita vontade.
Realmente deve cortar o coração vender o apê, ele está lindo! O meu está pra sair, e já usei o seu como inspiração da cozinha e do gesso, até mostrei pro meu noivo.
Mas como o próprio titulo diz: arriscar é viver sim, e pode ter certeza que continuaremos aqui!
Beijos ♥
Nádia, adorei o seu comentário! Fique a vontade para participar sempre viu! =D
ExcluirO coração dói sim, mas preciso pensar lá na frente né..rsrs
Pode ter certeza que eu vou dividir tudo sobre a construção, o projeto e todo o resto com vocês, pode deixar!
Beijos ;)
Nossa Fabi! Você mal curtiu o apê novo! Eu no seu lugar também piraria! Mas qualidade de vida em primeiro lugar, né? Pensa no futuro, vai dar tudo certo!
ResponderExcluirSeu apê fica na zona Sul? Trabalho em imobiliária, se quiser, posso ajudá-la.
Quanto ao blog, se eu fosse você continuaria com o mesmo, falando sobre a casa também!
Bjs
Pois é Aline, a vida dá umas viradas que a gente não espera. A minha vida então, é cheia dessas surpresas, pra me dar um sacode. Hehehe
ExcluirO apê fica na zona oeste, toda ajuda é bem vinda sim. =D
Beijos querida!
Fabizinha que notícia maravilhosa!
ResponderExcluirAcho que vocês fizeram certo sim, será difícil, mais no final já deu certo! É assim que você tem que pensar, pois as palavras e pensamentos tem poderes absurdo (é sério mesmo).
Quanto ao seu bloguito, acho que deveria expandir este aqui mesmo... tem muiiita gente que já te segue, acompanha a sua história dese o comecinho, acho que seria bacana acompanhar esssa nova fase por aqui mesmo. :D
É isso flor, boa sorte nessa nova jornada, e já deu certo hein!
Beeeijos
Ui Erikinha, que frio na barriga. Mas, já deu tudo certo, e vai continuar assim né?! =D
ExcluirObrigada pelo apoio de sempre viu!
Beijão
Oi maninha!
ResponderExcluirConfesso que levei um tempo pra assimilar essa notícia quando vc me contou mas agora já estou tão acostumada e curtindo a idéia que eu e o Rafa já nos pegamos várias vezes planejando visitas e a rotina qdo vc estiver lá! Bom quero te dar os parabéns pela aquisição e te dizer que vai dar tudo certo. .. e claro que vc pode contar comigo pra tudo viu... quero muito participar dessa sua nova fase! Que Deus continue iluminando você e sua vida muito muito e eu te amo viu! Conta comigo! Beijos e um abraço bem forte e animador!
Oi maninha linda! Você sabe que o apoio de vocês, é fundamental pra mim né? E eu conto sim com vc do meu lado nessa empreitada. =D
ExcluirEu também já imagino vocês me visitando lá, a rotina e tudo mais, vai ser uma delícia.
Também te amo muito, obrigada por cuidar da caçula aqui.
Beijos e um abração daqueles. <3
Oi Fabi, temos um terreno e pretendemos construir lá um dia, mas desde agora ja fico pensando nisso, meu ape, tão esperado, planejado, vai ser bem difícil, mas a vida é assim msm, não podemos nos apegar as coisas materiais, vai dar tudo certo bjs e boa sorte
ResponderExcluirÉ isso aí Gisa, vamos pensando positivo sempre, que as coisas vão acontecendo como deve ser. =D
ExcluirBeijão
e a alegria? ter o privilégio de fazer parte disso tb, aqui na torcida, como sempre estive e sempre estarei.
ResponderExcluirPode contar comigo, pra rir e esquecer o stress da obra, pra carregar areia e também para os churrascos na casa nova!
amora, fé em Deus e pé na tábua..
to com vocês nessa e em todas as próximas fases!!!
Ui, alegria mesmo amora! Obrigada por sempre fazer parte das nossas maluquices! =D
ExcluirAcho que você pensou que ia parar na compra das panelas e do iPhone, né?! Hahaha
Beijossssss, vamos nessa!
Acho que continuar aqui vei ser legal! Uma nova fase! A Flavinha do "Olha meu apê" também deu uma reviravolta vendendo o apê novo e comprando uma casa! Bjs
ResponderExcluirAhhh que legal Alice, vou dar uma passada no blog dela. =D
ExcluirBeijos querida!
Parabéns pela conquista!
ResponderExcluirEu sei que é difícil voçê fez tudo com tanto carinho,mas vai ser maravilhoso ler seus
novos posts nos relatando a incrível experiência de construir uma casa!
Eu e meu marido estamos a cinco meses no nosso apartamento,estamos nos sentindo muito realizados,mas sonhamos também com uma casa,terra,verde,um lindo jardim...
Vai dar tudo certo viu,bjs!
Não abandona agente não!
Nara, pode deixar que não vou abandonar não! =D
ExcluirObrigada pelo apoio e pelo carinho viu. Realmente é difícil, mas necessário..rsrs
Beijos ;)
Ai q delícia amigaaaaaaaaaaaa! Vai fundo, chega chegando!!!
ResponderExcluirQdo coloquei o aparelho nos dentes, mais ou menos 1 ano atrás, encontrei com uma amiga e fiquei envergonhada...afinal colocar aparelho depois dos 40, soa meio estranho...pra mim pelo menos soava...aí ela falou , relaxa Katia, fica feio, pra depois ficar bonito!
Então amore, o princípio é esse...vai dar uma retrocedida, vai fazer fundações, levantar paredes, muito bloco, areia, pó pela frente...mas daqui 01 ano, no post de aniversário, teremos muito o q comemorar! Tenho cer-te-za...acho q confio mais em vc, do q vc mesmo!
Lembra quando a gente comentava...nossa como estará nosso ap daqui um ano? O meu, falta muita coisa, mas já ta muito melhor do q quando eu peguei...o seu, nem se fala...feliz do novo proprietário q não vai precisar fazer nadica de nada!
E a vida é assim, ida e vindas...
Dedinhos cruzados por aqui amore! Deus abençoe essa obra!
Bjsss
Ai que linda! Adorei o seu exemplo, hahahah! Só vc viu amore!
ExcluirObrigada por acreditar tanto em mim, e com certeza daqui um tempo, vamos comemorar tudo isso! Deus nos abençoe, amém!
Beijão e abração!
Oi Fabi, a muito tempo acompanho seu blog, e hoje resolvi comentar, eu comprei um apartamento na planta e depois de passar o tempo que seria a entrega ele ainda não tinha saído do chão, eu moro de aluguel e não tenho um quintal, então um dia meu filho estava chorando olhando pra fora pedindo pra sair e brincar meu coração ficou partido e naquele dia eu conversei com meu marido e resolvemos comprar um terreno, desisti do apartamento e claro perdi um pouco de dinheiro, mas hoje tenho uma chácara de dois mil metros quadrados e o incio da obra está previsto para semana que vem, mais nada tira minha alegria cada vez que vou no terreno e vejo meus filhos correndo naquela terra felizes da vida, e dizendo nós vamos fazer a casinha mamãe! as vezes o melhor caminho é o mais longo, pode demorar um pouco mais ver a alegria que isso trará pra sua família vai valer a pena ter esperado! Hoje também tenho um blog e estou dividindo essa alegria com muitas pessoas te desejo toda sorte bjos!
ResponderExcluirUau Veronica, me arrepiei inteira lendo o seu comentário. Porque você foi além, você arriscou já tendo filhos, e eu tenho certeza que tudo vai dar certo para nossas famílias.
ExcluirObrigada pelo apoio e por tanto carinho viu, vocês são d+!
Beijos
Oi Fabi! Imagino a sua aflição, mas fique tranquila! Por mais que você esteja vendendo o apê, já está com outra ideia e já está comrpando o terreno! Acho o máximo!!! Mas prepare-se para mt dor de cabeça, mt estresse, mas mt felicidade e satisfação!!!
ResponderExcluirEm relação ao blog, nãos ei quais são seus objetivos, mas acho que um daria conta do recado!
Ansiosa para ver as fotinahs do terreno e ver os projetos de vocês.
E meus Parabéns Que Deus abençõe este projeto!
Beijos
Pode deixar, que estamos nos preparando Ana. O marido super ansioso e eu em choque. Hahaha
ExcluirObrigada pelo carinho, que Deus nos abençoe, amém!
Beijos
Na vida temos que arriscar varias vezes. Nao podemos deixar o medo vencer. Qndo fui comprar o ape, escutei vaaarias pessoas falando:tao doidos? T mto caro!, espera passar a copa e olimpiadas q o preco vai cair...
ResponderExcluirMas e se nao cair? Sao anos esperando. Preferimos arriscar. Agora todo mundo diz q ta bom, q o ape eh legal, ta numa area valorizada, etc...
A questao da casa iria ocorrer uma hora ou outra nao? Cara, deve ser o maximo fazer uma casa do jeito que vc quiser!! Nossa senhora, que sonho!!! So a obra q eh chata ne? Mas se vc oegar alguem bacana p fazer, fica otimo.
Boa sorte nessa nova fase. Oara o blog sera otimo, pq vai render mtos posts. Nao faz outro nao, cria uma tag nova. Bjs
www.casandosemestresse.com
É isso aí querida, temos que nos arriscar pra sair da zona de conforto. Parabéns pela conquista do apê de vocês! =D
ExcluirTenho certeza que dará tudo certo para todos nós, e sobre o blog, pode deixar que venho dividir tudo com vocês.
Beijos
Oi Fabi! Imagino sua dor no coração ao colocar a venda seu apê que agora está como você sonhou. Mas se o sonho de vocês é esse então deixa para lá esse medo e curta esse novo sonho de vocês! E compartilhe tudo nesse blog com a gente, desde o projeto da casa até a mudança, rsrs! Beijus e boa sorte...http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br
ResponderExcluirO coração aperta mesmo, mas se não superarmos o medo, não saímos do lugar. Então, agora é rezar para que tudo dê certo.
ExcluirPode deixar que venho compartilhar tudinho com vocês.
Beijos
Me alegra em ler este post e ver o quão rápido sua vida está avançando =D
ResponderExcluirNão pense que sair do apartamento será um passo para trás pois não será. É como você mesma disse, é uma nova etapa da vida! E com toda essa experiência de apartamento, construir a casa será ainda muito melhor e poderá usufruir dela por muitos anos.
Principalmente por você e seu love estarem tentando um filhotinho de gente, né? =D
Seu blog ajuda e MUITO a vida de muitas pessoas, como ajudou e está ajudando a minha. Seu blog já é pop e muito conhecido na blogosfera. Acho que você poderia continuar daqui mesmo e talvez apenas adaptar o título (:
Desejo muita sorte nessa nova estrada e caminhada! E que possa vender seu apartamento por muitos milhões e construir a casa rapidin rapidin >:)
Besos!
Poxa, um comentário super especial, e nem sei o seu nome?! =(
ExcluirAdorei ler cada palavra que você escreveu, e agradeço muito por todo esse carinho.
Realmente, a nossa vida está avançando muito rápido, e eu espero dar conta de tudo. =P
Novamente, muito muito muito obrigada!
Beijão enorme!
Oi Fabi!
ResponderExcluirUma mudança drástica assim causa medo. Mas você tem que lembrar que não está sozinha na empreitada: seu marido está com você. Ter medo é normal. É isso ou ser apática na vida e decisões sem se importar com nada. Ele nos move, nos faz mudar e se soubermos usá-lo e enfrentá-lo, pode nos ajudar a melhorar. Encare tudo como uma nova fase, um novo desafio e um novo sonho. Mudar é assustador pois temos que sair do nosso porto seguro e enfrentar as possíveis dificuldades. Só que todo esse mal estar tem uma recompensa no final e é nisso que você tem que pensar.
Te desejo toda a sorte do mundo!
Bjo
Concordo plenamente Thamires! Ter medo é normal, já que vamos sair da nossa zona de conforto. E tenho que projetar meus pensamentos no resultado final, no motivo pelo qual estamos fazendo isso. E vai dar certo! =D
ExcluirBeijos, e muito obrigada! ;)
Oi Fabizinha
ResponderExcluirAcompanho seu blog a muuuuiiiiito tempo e estou aproveitando suas dicas. Fiquei feliz com a tomada de decisão de vocês, pois é o que você falou mudança para qualidade de vida. E hoje em dia na correria de SP isso é primordial.
Seria ótimo se você continuasse postando aqui mesmo, pois o blog não ficaria parado e encontraríamos muitas coisas no mesmo lugar, mas essa é a minha opinião, mas ainda sou um bebê na blogsfera.
Acabei de criar um blog pois depois de verificar um monte de meninas dividindo o mesmo perrengue que eu, resolvi fazer dele minha válvula de escape.
Vou deixar o endereço aqui.
http://casamentoludico.blogspot.com.br/
Beijos
Obrigada por me acompanhar Josie! Pode deixar que eu vou continuar compartilhando as minhas experiências com vocês. ;)
ExcluirVou dar uma passada no seu blog também, boa sorte!
Beijos
Ah... agora entendi o outro post (é isso que dá ler de trás pra frente.. rs).
ResponderExcluirBom... é um grande passo, mas se vai ser melhor pra vocês a longo prazo, respira fundo e manda ver!
Beijinhos...
É isso aí Fran, respirar fundo e mandar ver! Ufa!
ExcluirBeijão
Nossa! Muita coragem!!!
ResponderExcluirEu não arriscaria... rs
Arriscaria em comprar o terreno e construir sim, mas se não fosse preciso vender o ap. Ou então se a casa já estivesse pronta... Mas é questão de opinião. Boa sorte!
Acho legal continuar tudo no mesmo blog.
Bota coragem nisso Débora! Mas, a gente acaba tirando forças de onde nem imagina. =D
ExcluirBeijos
Fabi!
ResponderExcluirSou uma nova leitora do seu blog, adoro cada post!
Começo a obra da minha casinha no mês que vem... e também me sinto insegura em boa parte do tempo. Mas tenho fé que tudo dará certo e desejo a você o mesmo!
Por favor adapte o nome do blog e siga por aqui, postando novidades da nova obra! Quem sabe não trocamos referências?? rs
Beijos,
Lisa.
Lisa, seja muito bem vinda querida! Com certeza, iremos trocar muitas referências.
ExcluirBeijos =D