Eu sou toda alérgica, e tenho todos os "ites" das doenças respiratórias, desde pequena (inclusive estou sarando da sinusite). Mas, mesmo assim, sou louca com cheirinhos. Consigo até mentalizar e lembrar da casa das pessoas, quando sinto determinado aroma.
Tem coisa melhor, do que aquela fragrância fresca, que lembra limpeza?! Humm, eu acho uma delícia!
Não sou chegada em cheiros doces, como baunilha. Prefiro os cítricos e um pouco dos florais. Inclusive, sempre perco alguns minutos quando passo pela loja da Mmartan, que tem aquele cheiro de bambu maravilhoso. E não sei porque, nunca comprei um aromatizador deles. =S
Aproveitando o clima, separei algumas formas de deixar a casa sempre cheirosa. E alguns deles, são belos objetos de decoração.
1. Velas: uma das formas mais coloridas para aromatizar e decorar. Normalmente, possui um custo baixo, e com várias opções de fragrâncias, formatos e cores. O perfume não costuma ser muito concentrado, e a duração vai depender do tamanho da vela. Nunca deixe uma vela acesa sem supervisão, e observe se o calor não está danificando o móvel ou objetos próximos.
2. Sachê: pode ser usado em gavetas, e armários fechados. Ajuda a disfarçar o cheiro de roupas e objetos guardados.
3. Aromatizador automático: vai soltando a fragrância, conforme um temporizador, ou sensor de presença. Nós já testamos no apê, e por ter uma essência muito concentrada, não acostumamos. Talvez funcione melhor, em ambientes bem arejados.
4. Incenso: muitas pessoas não gostam de incenso, por lembrarem rituais místicos, ou certas religiões. Lá no apê, nós gostamos de acender de vez em quando. Existem infinitas opções de fragrâncias, e o cheiro continua no ambiente, mesmo após o incenso terminar de queimar.
5. Aromatizador: normalmente possuem essência concentrada, e você pode espirrar em locais onde o vento bata, e espalhe o aroma. Como nas cortinas, por exemplo.
6. Difusor: a essência fica concentrada no frasco, onde os palitos ficam emersos. E é só ir virando os palitos, conforme forem ficando secos, para que o aroma volte a se espalhar no ar.
7. Água de passar: é um líquido menos concentrado do que o aromatizador comum. Ele é feito para ser usado em tecidos, e não mancha e nem danifica as peças. Você pode espirrar na hora de passar roupa, ou borrifar no lençol, nas cortinas, no sofá etc.
Além de deixar o ambiente mais agradável e cheiroso, as habilidosas de plantão, podem fazer os seus próprios aromatizadores, para usar em casa, ou até para vender e ganhar uma renda extra. =D
Vocês também gostam de usar aromatizadores?!
Gostou do post?! Não esqueça de me seguir nas redes sociais e ajudar a divulgar.
Eu adoro cheirinho tbm! É tudo de bom ter o lar perfumado!
ResponderExcluirTbm curto os florais e cítricos são tudo de bom, não sou chegada nos doces... acho muito enjoativo.
Beeeijinhos linda.
Hummm, tudo de bom mesmo, ter uma casa sempre perfumadinha né?!
ExcluirBeijos
O número 3 para banheiro achei bom, mas como você disse, é bem concentrado a fragrância.
ResponderExcluirJá o n°6 minha sogra tem e achei que não funcionou bem... n sentimos o aroma no ambiente
bjos
http://registrosdeumsonho.blogspot.com.br/
Ixe, um é bem concentrado, e o outro não funcionou?! Que coisa, precisa de um cheirinho meio termo. Hehehe
ExcluirBeijos querida! :D
Nossa... eu amo aromatizadores... inclusive comprei um de flor de cerejeira pra minha mãe que me deixou apaixonada... muito gostoso mesmo.
ResponderExcluirAh... e sobre os saches, uso bastante nas gavetas. Mas quando não tenho, coloco uma barra de sabonete... tb perfuma super bem.
Beijinhos
Ai que delícia! Eu também uso sabonetes quando não tenho sachê. =D
ExcluirBeijos
Adoro os aromatizadores com cheirinho de baunilha. O apartamento fica com cheiro de padaria, como diz o amiguinho do meu filho...Abraços
ResponderExcluirHahahaha cheirinho de padaria Simone?! Que delícia!
ExcluirBeijos