14 de jan. de 2014

Saiba utilizar a academia do condomínio

Eu não sei o que está acontecendo, mas parece que 2014 começou violento. Aqui no bairro, estão acontecendo diversos assaltos, e vários moradores comentam no nosso grupo do condomínio, que foram vítimas de algum marginal, ou viram atividades suspeitas.

Acho que não devemos ficar reféns desse tipo de situação, e parar de viver. Mas é preciso ter bom senso. Eu sempre relevei os acontecimentos, e não parei de ir ao mercado, padaria, sacolão, academia etc. Só que a situação está piorando cada vez mais. Hoje, uma pessoa foi baleada na feira, as 7 horas da manhã. Da pra acreditar? Acordamos com helicópteros na cabeça. =(

Estou super preocupada, e resolvi aproveitar mais a estrutura que o condomínio oferece. Por isso, vim compartilhar com vocês, como treinar melhor na academia do próprio condomínio.

1. Faça um checkup

Este item é indispensável para o início de qualquer atividade física. O médico irá avaliar o seu estado de saúde, o desempenho físico, as alterações do coração, da pressão arterial etc. É uma segurança a mais, de que os seus objetivos poderão ser alcançados com saúde.

2. Hidratação

É importantíssimo beber água antes, durante e depois do treino. Verifique se existe um bebedouro na academia do seu condomínio, e se não tiver, leve uma garrafinha. A água "lubrifica" o nosso organismo, ajuda na absorção dos nutrientes, faz o intestino funcionar melhor, ou seja, só benefícios.

3. Alimente-se bem

Busque sempre o equilíbrio. Nunca treine em jejum, e também nunca coma demais antes de treinar. O ideal para o pré-treino, é buscar alimentos ricos em carboidratos compexos, que demoram para ser digeridos e evitam a queda dos níveis glicêmicos. Para ter energia antes de treinar, aposte nos pães integrais, batata doce, frutas, iogurte, frios magros, torradas e cereais.
Já no pós-treino, o organismo vira uma esponja, e tudo o que a gente come, é absorvido rapidinho, para repor o que foi perdido. Nessa hora, procure comer proteínas, como o peito de frango, peixe, queijo branco ou atum. (Consulte sempre um nutricionista!)

4. Roupas adequadas

Assim como nas academias "profissionais", para ter um bom desempenho, é necessário usar trajes adequados. Invista em um tênis de qualidade, próprio para a prática de exercícios, top's, shorts, camisetas e calças leggins. O ideal é utilizar tecidos leves, do estilo Dry Fit, que permitem a transpiração e absorvem o suor.

5. Alongue-se

O alongamento é super importante e deve estar presente na sua rotina de malhação. Ele auxilia na redução dos danos musculares, ajuda a aumentar a flexibilidade, e ajuda na diminuição das dores musculares após o treino.

6. Conheça os equipamentos

Antes de começar a treinar, informe-se sobre o funcionamento dos equipamentos, para que servem e como manuseá-los. Cuidado com a postura, verifique onde é o dispositivo de emergência da esteira e regule os aparelhos para a sua estatura.

7. Não abuse

Respeite os limites do seu corpo! Comece aos poucos e vá evoluindo os exercícios conforme perceba que é capaz de ir além. Se sentir dor, pare imediatamente e procure um médico para se orientar.

8. Iniciante

O ideal para quem está começando, é buscar ajuda profissional ou de quem tem experiência e sabe o que está fazendo. Procure montar séries e traçar objetivos, para se manter sempre motivada(o). Lembre-se que cada organismo é único, e o treino do seu vizinho, pode não trazer os mesmos resultados para você.

9. Aplicativos

Se você já conhece a postura ideal dos exercícios, pode contar com diversos aplicativos para celular, que ajudam na hora de montar as séries e diversificar os movimentos. Eu já utilizei o Seven, Abdominais e Glúteos da Passion4Professional, e o Fat Secret. Depois posso mostrar como funcionam para vocês.
___

Por aqui, eu vou fazer um teste, e se eu me adaptar, vou cancelar a Smart Fit, que fica a uns 15 minutos de caminhada do meu apê. Eu sei que não devo abrir mão da minha liberdade, e a estrutura da academia do meu condomínio não se compara com a Smart, mas além de economizar nas mensalidades, vou me sentir mais segura.



Vocês utilizam a academia do condomínio?!


Gostou do post?! Não esqueça de me seguir nas redes sociais e ajudar a divulgar.
FanPage  |  Youtube  |  Instagram

13 comentários:

  1. Nossa que chato Fabizinha!
    É fogo né, em vez dos bandidos terem medo... a gente é q fica com medo! O Brasil está um caos!!!
    Infelizmente eu tbm ultimamente tenho evitado sair a noite para qualquer lugar... seja pegar um cinema... ir em restaurante e etc. Tbm penso como vc, não devemos nos privar da nossa liberdade, mas tem situações que podemos evitar, então é melhor evitar.... infelizmente tem sido assim.

    Bom, boa sorte com a academia... e nos conte tudo!

    Beijinhooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é querida, a coisa ta feia. =S
      Obrigada pelo apoio!
      Beijos

      Excluir
  2. Comecei a malhar aqui na academia do predio ontem. No final do ano contratamos um academia para assessoria esportiva, e foi a melhor coisa que fizemos. Temos personal, aulas de natação, hidro, pilates, futebol, boxe, jiu jitsu, zumba! Melhor do que sair e se arriscar! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que legal! O povo daqui, não aprovaria verba pra isso. =(
      Pode levar visita pra malhar aí no teu condomínio? Já estou chegando! =P
      Beijão

      Excluir
  3. Lamento pela sua atual situação. Moro em uma cidade pequena e ainda me choco muito com esse tipo de realidade.

    Boa sorte malhando no prédio.
    E parabéns pelas dicas.

    Beijos
    Decorando Assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cíntia, cidade grande é assim mesmo! A gente acaba de acostumando por se sentir de mãos atadas sabe. =S
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Fabiana... achei o seu blog por acaso e amei conhece-lo. Parabéns, você tem muito bom gosto, seu apê está lindo. Sei bem como é a dor e a delicia de uma reforma, a prática de aprender abster do perfeccionismo, a saga nas lojas de material de construção... enfim. Mesmo com tudo isso, eu amei reformar, adoro planejar o que vou fazer, amo ver o resultado do que eu sonhei... enfim, valeu cada centavo.
    Meu blog ainda é recente, mas já coloquei algumas coisas da reforma. Dá uma passadinha... vou adorar a visita.
    http://casadafla.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é complicado né?! As sensações da reforma são muitas, e vão desde as mais nobres e emocionantes, até as de baixo calão. Heheheh
      Já passei no seu blog e também estou te seguindo. Adorei o seu segundo nome, Elis! =D
      Beijos

      Excluir
  5. Muito bom Fabi, ótimas dicas!
    Gostei...agora preciso achar o horário que a rua de casa esteja mais tranquila, se é que tem, para fazer caminhada na praça. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Leidi.
      Pra caminhar na rua, leve só a garrafinha e um documento hein.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá Fabiana!!!!! Primeiramente preciso te parabenizar pela dedicação e carinho com o blog, tenha certeza de que ele serve de incentivo e inspiração para nós leitoras, pois nos da a certeza de que podemos transformar nossas casas em verdadeiros lares, é só preciso uma pitadinha de bom gosto! Acompanho seu blog a alguns meses, mas não havia comentado antes, e hj pensando em algumas mudanças para a casinha lembrei de vc, e quero muito saber sobre a sua mesa de jantar, pois amooo ela, e se não for pedir demaiis, gostaria de saber onde vc a comprou, ou nome da marca ou modelo.. qualquer informação ja irá me ajudar... Bom, desde já lhe agradeço e peço desculpas pela indiscrição kkkkk...

    Obrigada por animar nossos dias, com essas postagens maravilhosas, mostrando seu ap e dando dicaa que nos ajudam muito!!!! beujoooos

    ResponderExcluir
  7. Olá Fabiana!!!!! Primeiramente preciso te parabenizar pela dedicação e carinho com o blog, tenha certeza de que ele serve de incentivo e inspiração para nós leitoras, pois nos da a certeza de que podemos transformar nossas casas em verdadeiros lares, é só preciso uma pitadinha de bom gosto! Acompanho seu blog a alguns meses, mas não havia comentado antes, e hj pensando em algumas mudanças para a casinha lembrei de vc, e quero muito saber sobre a sua mesa de jantar, pois amooo ela, e se não for pedir demaiis, gostaria de saber onde vc a comprou, ou nome da marca ou modelo.. qualquer informação ja irá me ajudar... Bom, desde já lhe agradeço e peço desculpas pela indiscrição kkkkk...

    Obrigada por animar nossos dias, com essas postagens maravilhosas, mostrando seu ap e dando dicaa que nos ajudam muito!!!! beujoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara, muitooooo obrigada pelo carinho e pelo reconhecimento viu. Você não está sendo indiscreta, participe e comente a vontade. Eu falei sobre a mesa nesse post http://www.dicasdonovoape.com/2013/01/im-back-o.html. Ela é Mesa Pilot - 162x88cm da Tok Stok. E as cadeiras são o modelo Luna, da Etna.
      Beijos

      Excluir

Olá! Pode comentar a vontade. Sinta-se em casa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright 2013 Dicas do Novo Apê. Powered by Blogger