24 de jan. de 2014

A importância das redes de proteção

Eu estou angustiada até agora, depois de assistir um vídeo que está rolando na internet. Eu acho que um anjo estava ali, protegendo aquela criança, e graças a Deus uma tragédia não aconteceu. Se você ainda não assistiu, dê uma olhada:


Eu sei que é impressionante, e dá pra suar frio assistindo, mas eu quis compartilhar aqui, para conscientizar vocês da importância de colocar redes de proteção em apartamentos e sobrados (e também, de parar de filmar em situações de emergência e fazer alguma coisa). 

As redes de proteção, como o nome já diz, trazem segurança e tem a função de impedir a queda de crianças, animais e até objetos pelas janelas e sacadas. Esteticamente não é nada bonita, mas é um investimento necessário, que gira em torno de R$500,00 aqui em São Paulo. Não deixe de solicitar a instalação antes mesmo de se mudar.

Vale lembrar, que se você mora em condomínio, provavelmente existe uma norma que regulamenta as redes, como cores, material etc. Consulte sempre o manual do proprietário, e o regimento do condomínio, antes de fazer qualquer alteração que impacte na fachada.

Para quem tem criança pequena, não se esqueça de ficar de olho, sempre que for visitar algum parente ou vizinho que não conte com esta proteção. Basta um segundo para que uma tragédia aconteça. Feche as janelas e a porta da sacada, afaste camas e cadeiras dos beirais, e retire de perto das janelas, qualquer objeto que a criança possa se apoiar, ou jogar lá embaixo. 

E por último, como as redes são feitas de uma fibra sintética, e sofrem exposição direta ao tempo, elas possuem prazo de validade. Questionem o fabricante, e fiquem de olho caso percebam fios soltando e descosturando. Todo cuidado é pouco.

Ah, se o prédio já estiver habitado quando você for fazer a instalação da sua rede, avise os seus vizinhos, para que eles fechem as janelas. Eu adoraria que um vizinho meu, me alertasse que iria fazer pó. =D #ficadica


Investir em segurança, é o mínimo que devemos fazer!


Gostou do post?! Não esqueça de me seguir nas redes sociais e ajudar a divulgar.
FanPage  |  Youtube  |  Instagram | Twitter

10 comentários:

  1. Respostas
    1. É chocante sim, dá muita agonia! =S
      Ainda bem que não aconteceu nada.
      Beijos

      Excluir
  2. Quando engravidei a primeira coisa que fiz foi colocar grade protetora nas janelas do apartamento, o melhor investimento que fiz até hoje, e uma vez por ano mandamos revisar e fazer manutenção. Tenho uma poltrona próxima a janela e minha filha uma vez tentou subir na janela por ali, ainda bem que tínhamos a grade e sempre deixamos a parte do vidro da janela fechada daquele lado.

    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Tássia. Eu acho que todos deveriam fazer como você fez, investir nisso desde o início. Todo cuidado é pouco.
      Beijão

      Excluir
  3. Ixi...aqui moro no 1º andar e já uso, imagina quem mora mais pra cima...com criança, a gente não pode bobear...eles não tem discernimento ainda, são estabanados, avoados...então, qq coisa q ofereça perigo vc tem q estar alerta. E tem outra, seus filhos são seus filhos, já conhecem a rotina da casa, mas o cuidado deve ser redobrado qdo se recebe amiguinhos e parentes, pq td gera curiosidade. E olha q aqui na sala, tem várias coisinhas q poderiam ser quebradas facilmente...mas eles já estão tão acostumados, q não tem essa curiosidade de pegar pra brincar e tal...já as outras crianças, pra elas, tudo é novidade, então qdo sei q vem, retiro tudo q possa oferecer perigo. Todo cuidado é pouco! Até fechei os olhos na hora q o garotinho ia na beirada...Deus me livre...

    To adorando as postagens viu mocinha...ta tudibom, como sempre! Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terrível né Katia, eu quase gritei vendo o vídeo. =S
      Como você disse, todo o cuidado é pouco. Esses pestinhas são muito rápidos, e não tem noção nenhuma do perigo.
      Obrigada pelo apoio de sempre, você é uma linda! <3
      Beijos

      Excluir
  4. Fabiii do céééu.. Não tinha visto o vídeo ainda! Minha nossa.. Muito tenso!
    Bom que nada aconteceu né! Não sei como será lá no apê quando sair, mas espero que possamos utilizar as telas.
    Ainda não sou mãe, mas penso em tudo para quando for.. Penso em móveis na parede que podem ser um trampolim depois, essas coisas.. Tem que observar isso na hora de mobiliar a casa né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, é super tenso esse vídeo. Mas, serve de alerta né?!
      Eu creio que qualquer prédio permite o uso das telas, só vai depender do modelo padrão votado em assembléia.
      A sua preocupação antes mesmo de ter filhos, é super válida. Assim que tem que ser.
      Beijos

      Excluir
  5. Durante a obra do meu ap eu naõ levava meu filho ao ap,assim que terminou a obra ja mandei logo instalar as telas de protecão so ai levei o bebê ao ap e mudei para lá.

    ResponderExcluir

Olá! Pode comentar a vontade. Sinta-se em casa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright 2013 Dicas do Novo Apê. Powered by Blogger